Alexia

Jesus disse uma vez que eu não era uma boa pessoa. Nunca fiz trabalho voluntário, ajudei aos pobres, ou coisa assim. Nunca cumprimentei o zelador, abri a porta para uma mulher passar ou mesmo paguei os 10% do garçom. Confiar em mim? Sem chance. Atravessar a rua com a senhora mais velha? Muito trabalho. Não sou uma boa influência, não sou um bom amigo.

Na verdade, não sou nem um amigo.

– Me responde, Jesus! – grito, mas ninguém abre a porta. Ele ainda deve estar preso no trabalho. Sinto um cheiro no final do corredor. Era desagradável. Era amarelo.

Volto a dormir.

***

Naquela manhã, acordei me sentindo como Stephen Hawking.

O saxofonista começa o novo ato.  Bato com a mão cerrada na parede ao lado e o reciproco responde em forma de baforadas desafinadas. Estou trancafiado. “Preso” seria a palavra certa. Meu direito de ir e vir não mais me pertence. Sabe aquela sensação de acordar e não conseguir se mexer? Escutar tudo ao redor, mas não ser capaz de se levantar ou sequer mover um dedo da mão? É assustador.

Eu sou o Stephen Hawking. Um Hawking burro.

***

Mijaram no corredor.

***

Por que o titulo se chama Alexia?

Porra, quem mija no corredor?

***

Duas meias-luas quase gêmeas; a da direita, ligeiramente maior. Sempre gostei de sentar pelado no sofá de veludo – da para desenhar praticamente qualquer coisa e depois apagar.

VE

LU

DO

Num extremo, quinze dedos – uma mão esquerda e duas direitas. Como as pontas de um trapézio, mais quatro joelhos. No outro, duas dezenas de marcas de bolinhas das pontas dos dedos na direção contrária aos fios do veludo.

***

 

Qual propósito? Em que lugar pretendo chegar? Não sei.

Da minha janela vejo a rua se agitar em mais uma segunda-feira. Uma garota passa contra o vento, seus belos cabelos voando em uma perfeição orquestrada pela produção comercial de algum de shampoo barato. Grito o nome dela:

– Alexia!

Ninguém responde. Talvez, afinal, esse não fosse o nome dela.

Anúncios

Um pensamento sobre “Alexia

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s